Visitas: 903
Usuários Online: 1
Imagens aéreas feitas pelo Globocop mostram o local onde um trio elétrico capotou, matando três pessoas e deixando seis feridas, na PE-89, próximo ao município de Machados, na Zona da Mata Norte de Pernambuco (veja vídeo acima). O veículo tinha participado de uma festa para comemorar a reeleição do prefeito Juarez da Banana (PSB).
O trio elétrico capotou num trecho conhecido como Curva da Pedra. Nas imagens do Globocop é possível ver que a cabine do trio elétrico se desprendeu do restante do veículo e foi arremessada alguns metros para frente de onde a estrutura parou. Após sair da pista, o trio arrastou a vegetação, abrindo uma clareira até parar, cerca de 50 metros depois.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu perto das 8h45 e quatro viaturas foram enviadas ao local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado.
Segundo apuração da TV Globo, uma das pessoas mortas é Angélica da Silva Araújo e a outra é o motorista do veículo, que ficou preso às ferragens e faleceu no local. Ele não teve o nome divulgado. A terceira vítima também morreu no local do acidente e não teve o nome divulgado.
Angélica Araújo chegou a ser socorrida, mas morreu no caminho para o Hospital Municipal Edson Álvares, em Machados. Ela e a amiga Letícia Basílio do Nascimento Silva, que foi levada para o Hospital da Restauração (HR), no Recife, tinham pegado uma carona com o trio elétrico para a cidade de Bom Jardim, a cerca de 34 quilômetros de Machados.
Os demais feridos no capotamento são integrantes da equipe do trio elétrico:
O Instituto de Criminalística (IC) fez perícia no local do acidente e informou à TV Globo que a causa pode ter sido um desnível no asfalto no trecho da rodovia, que tem uma curva muito fechada. A hipótese do IC é que o trio elétrico, de 30 metros de comprimento, tenha tombado por conta do defeito na pista e caído na ribanceira.
Segundo a Polícia Civil, um inquérito foi aberto e o acidente será investigado pela Delegacia de Machados.