Seja bem vindo ao nosso site Rádio Atividade FM 98.5 atividadefmsirinhaem.com.br!

Hora Certa

WhatsApp 81 8458-1080
Bate Papo

Digite seu NOME:

Banner Lateral 01
Banner Lateral 02
Banner Lateral 03
Banner Lateral 04
Banner Lateral 05
Estatísticas

Visitas: 903

Usuários Online: 1

Mural

Enviar mensagem

Fabricio Nunes

Toda equipe do site está de parabéns pelo belo trabalho, cont...

Sandro

Parabéns a Toda Equipe do Site! Agora é noticia em tempo real...

Bento Junior

Parabéns\r\nSucesso!!!\r\nVoces estao de parabéns pela inicia...

Tamiris

vcs estao de parabéns!! adorei o novo site estar masa pricipalmente ...

Top Música
1
Anitta e HitmakerSaudade
2
ThiaguinhoEm Busca Da Minha Sorte
3
Dilsinho Sou Pagodeiro
4
Eric Land & Natanzinho Lima Pilantra E Meio
Enquete

Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

Facebook

Instagram

Twitter

Youtube


Brasil

Pesquisa Folha/IPESPE/Olinda: eleição empatada. Vinicius tem 51%, e Mirella, 49%

Publicada em 26/10/2024 às 06:19h - 2 visualizações

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Pesquisa Folha/IPESPE/Olinda: eleição empatada. Vinicius tem 51%, e Mirella, 49%

Na véspera do segundo turno das eleições municipais, o cenário da disputa pela Prefeitura de Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR), é de empate técnico entre os candidatos Mirella Almeida (PSD) e Vinicius Castello (PT). É o que revela a pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (IPESPE) em parceria com a Folha de Pernambuco.  

Na pesquisa estimulada - em que são apresentadas as opções de candidatos ao entrevistado –, Castello aparece com 51% dos votos válidos, enquanto Mirella tem 49%. Os votos válidos são aqueles direcionados aos candidatos, sem contabilizar os brancos e nulos. 

No cenário estimulado com a inclusão de votos brancos e nulos, o candidato petista está com 46% e Mirella 44%. O percentual de entrevistados que disse que não votaria em nenhum dos candidatos, votaria em branco ou anularia o voto é de 5%. Os que não sabem ou não responderam também totalizam 5%. 

Na espontânea - quando não são apresentados os nomes para os pesquisados -, também há um cenário indefinido, com Vinicius Castello com 39%, e Mirella Almeida com 38%. Entre os pesquisados, 8% optaram por “nenhum, branco ou nulo”, enquanto 15% não sabem ou não responderam à pesquisa. 

A pesquisa foi realizada nos dias 24 e 25 de outubro e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo PE-03686/2024. Foi extraída aleatoriamente uma amostra de 500 entrevistados, representativa do eleitorado do município.

Estratificação 
Na estratificação dos votos válidos na pesquisa estimulada, a maioria dos eleitores de Mirella é do sexo masculino (51%); com idade de 16 a 24 anos e 60 anos ou mais, ambas as faixas etárias com 52%; tem o ensino superior (51%); e ganha de dois a cinco salários mínimos (55%). 

Já Vinicius tem a maior parte do seu eleitorado formado por pessoas do sexo feminino (53%). No recorte por idade, a maioria do seu eleitorado está na faixa etária dos 25 a 44 anos (54%), o grau de instrução é até o ensino fundamental (55%) e recebe até dois salários mínimos (54%). 

Rejeição 
O cenário de empate também é destacado no nível de rejeição dos candidatos que aparecem em posição numericamente igual. Entre os entrevistados, 42% “não votariam de jeito nenhum” em Vinicius CastelloO percentual é o mesmo para Mirella.

Ainda de acordo com a pesquisa, 40% “com certeza votariam” na pessedista, enquanto o petista aparece com 42%.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
Parceiro 01Parceiro 02Parceiro 03Parceiro 04

Copyright (c) 2024 - Rádio Atividade FM 98.5 - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias, mp3, Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD