Visitas: 903
Usuários Online: 1
Um homem de 50 anos ficou ferido após ser assaltado enquanto caminhava dentro do Parque da Jaqueira, no bairro de mesmo nome, na Zona Norte do Recife. Segundo testemunhas, três assaltantes agrediram e derrubaram a vítima no chão, levando objetos pessoais. Eles fugiram logo após a ação.
O assalto aconteceu na tarde desta terça-feira (29), por volta das 16h. O nome da vítima não foi divulgado. Ao g1, o advogado Diego Luna disse que estava correndo na pista de cooper quando os três assaltantes, que circulavam no local em duas bicicletas, passaram por ele minutos antes do crime.
"Dei uma volta no parque e, quando estava chegando no local do fato, ele (a vítima) já estava no chão. (...) A abordagem foi violenta, o derrubaram, e ele estava com falta de ar no chão. Estava se revirando de um lado para o outro. Botaram um pano embaixo da cabeça dele e foi juntando muita gente", contou a testemunha.
O advogado falou ainda que, ao ver a vítima, correu até a entrada do parque para pedir ajuda à Guarda Municipal, mas não encontrou nenhum agente.
"Os bandidos tinham total liberdade lá dentro. Normalmente, tem alguns guardas que ficam circulando, mas hoje não tinha ninguém. E um parque cheio de crianças... No momento do assalto, não tinha muita gente, mas depois chegaram muitas pessoas", disse Diego Luna.
Procurada, a prefeitura do Recife informou que a vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada a um hospital particular no bairro do Espinheiro, na Zona Norte da cidade.
A gestão municipal disse ainda que quatro agentes da Guarda Civil se revezam no patrulhamento da área para proteger o patrimônio do município, mas que a responsabilidade pela integridade física e segurança dos cidadãos é do estado.
O g1 procurou as polícias Militar e Civil, mas, até a última atualização desta reportagem, não obteve respostas.