Visitas: 903
Usuários Online: 1
Dezesseis de março. Esta foi a última vez que o torcedor do Santa Cruz pôde acompanhar algo relacionado ao time profissional em campo. Na ocasião, eliminação para o Sport, nos pênaltis, pela semifinal do Campeonato Pernambucano. Nesta segunda-feira (4), o Tricolor volta às atividades. Não pela atual temporada, mas, sim, dando início aos trabalhos de olho no que está por vir durante o ano de 2025.
Em formação, o elenco coral se reapresenta às 15h, no Estádio do Arruda. De acordo com a assessoria de comunicação do clube, o primeiro dia de movimentação será marcado por uma conversa do grupo com o técnico Itamar Schülle, além da realização de alguns exames físicos.
Calendário
Na próxima temporada, o Santa Cruz voltará a ter um calendário nacional. Depois de cair no primeiro jogo da fase pré da Copa do Nordeste e ter como competição mais longa apenas o Campeonato Pernambucano, o Tricolor do Arruda pode jogar até quatro torneios em 2025.
Além do Estadual e do pré-Nordestão, o time da Avenida Beberibe já tem garantida a participação na Série D do Campeonato Brasileiro. Além disso, pode conseguir uma vaga na Copa do Brasil, caso o Sport fature o título da Série B.
Montagem do elenco
Com "dinheiro suficiente para ir ao mercado", como adiantado pelo executivo de futebol Harlei Menezes, a Cobra Coral tem se reforçado, no intuito de atingir os objetivos do ano que está por vir.
Entre velhos conhecidos e caras novas, o elenco tricolor já conta com 19 atletas. Oito deles foram anunciados nas últimas semanas. Além das contratações, neste primeiro momento, a tendência é que alguns jovens valores do sub-20 do clube sejam utilizados por Itamar Schülle.
Neste início de semana, a tendência é que o número de novos jogadores aumente. Em coletiva concedida recentemente, Harlei Menezes afirmou que o clube tem acordo encaminhado com o centroavante Jhonatan Ribeiro, do Ypiranga-RS.