As perícias médicas de servidores que atuam no Governo do Estado de Pernambuco para receber aposentadoria por invalidez, isenção de Imposto de Renda, readaptação, entre outros benefícios estão suspensas entre os meses de novembro e dezembro. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (7) pela Secretaria de Administração (SAD).
De acordo com a pasta, os agendamentos para os serviços de Perícias Médicas não foram suspensos, mas houve uma interrupção “nos tipos de perícia médica que não possuem impacto financeiro para o servidor, pois podem ser realizadas e concedidas com datas retroativas”.
A Secretaria ainda destacou que estarão abertos, a partir desta sexta-feira (8), os agendamentos para preenchimento de vagas para atendimento em janeiro de 2025 para estes serviços.
O Diario de Pernambuco questionou a Secretaria de Administração sobre o número de servidores afetados com a alteração, mas não foi informado. Atualmente o Estado possui 222 mil servidores, sendo que 135 mil estão ativos.
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração (SAD), informa que os agendamentos para os serviços de Perícias Médicas não foram suspensos. O que houve foi uma interrupção nos tipos de perícia médica que não possuem impacto financeiro para o servidor, pois podem ser realizadas e concedidas com datas retroativas, a exemplo de aposentadoria por invalidez, isenção de Imposto de Renda, readaptação, entre outras. A SAD informa ainda que a partir desta sexta-feira (08) já estarão disponibilizadas vagas para atendimento em janeiro de 2025 para estes serviços.