Visitas: 903
Usuários Online: 1
O chefe de uma quadrilha especializada em roubo de relógios de luxo foi preso em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife (veja vídeo acima). De acordo com a Polícia Civil, a "Gangue do Rolex" atua em várias capitais do país roubando peças que podem custar mais de R$ 150 mil. Uma das vítimas recentes foi o jornalista Leo Dias.
A prisão aconteceu na quinta-feira (7), em um flat no bairro de Piedade, no âmbito da operação Cartada Final. Foram expedidos oito mandados de busca e apreensão e oito, de prisão. Duas pessoas foram presas em Brasília; duas, em São Paulo; e uma em Pernambuco.
O homem de 35 anos preso em Jaboatão não teve nome divulgado. Com ele, a polícia apreendeu:
Ainda segundo a polícia, o criminoso possui antecedentes criminais nos estados do Paraná e Santa Catarina. Ele foi levado para Delegacia de Roubos e Furtos, em Afogados, na Zona Oeste do Recife.
Segundo o delegado Cláudio Castro, da Polícia Civil de Pernambuco, o chefe da quadrilha preso no Recife deve responder pelo crime de receptação, já que ele estava com quatro relógios roubados.
“Na investigação, desenvolvida no Distrito Federal, ele é tido como líder dessa associação criminosa. Na oportunidade que ele foi preso, nós apreendemos quatro relógios. Dois deles já foram identificados seu proprietários, que se apresentaram na delegacia, na última sexta-feira”, afirmou.