Visitas: 903
Usuários Online: 1
O próximo desafio do Sport na Série B será um divisor de águas na missão do acesso. Podendo sair do G4 em caso de vitória do Ceará diante do Botafogo-SP, nesta terça, o duelo contra a Macaca em Campinas ganha contornos de decisão para o Leão.
Para conquistar o objetivo e reencontrar o caminho das vitórias após três jogos de jejum, os rubro-negros precisarão quebrar um longo tabu diante da equipe do interior paulista.
Há 11 anos que o Sport não vence a Ponte Preta no Moisés Lucarelli. A última vez aconteceu em dezembro de 2015, pela última rodada da Série A do Brasileirão. Na ocasião, os pernambucanos triunfaram por 1 a 0, com gol do ídolo Diego Souza. De lá pra cá, foram seis partidas, com cinco derrotas e apenas um empate.
Apesar do mau retrospecto em Campinas, a Macaca não vem fazendo uma grande campanha nos seus mandos neste campeonato. Em 18 jogos, eles perderam sete jogos, venceram nove e empataram dois.
O time comandado pelo português Pepa, por outro lado, é o terceiro melhor visitante desta segundona, tendo aproveitamento superior até do que quando atua na Ilha do Retiro. São seis vitórias, seis empates e seis derrotas longe do Recife.