Visitas: 903
Usuários Online: 1
Tijolo por tijolo num desenho mágico. Tijolo por tijolo num desenho lógico, como compôs e canta Chico Buarque, a governadora Raquel Lyra (PSDB) construiu ontem o mais longo de todos os discursos desde que assumiu o Governo, em janeiro de 2023. Durante uma hora e dois minutos, no encontro promovido pela Associação Municipalista de Pernambuco, e que continua hoje em Gravatá, no Agreste, dirigiu-se a 175 prefeitas e prefeitos eleitos ou reeleitos. Como se fossem únicos.
Pontuou cada uma das ações em desenvolvimento, entre elas a recuperação de estradas e a ampliação do fornecimento d'água. Ou as que estão entre as metas: mais água, mais estradas, mais saúde, segurança, educação, cidadania. Instigou os gestores a erguerem, em parceria com o Executivo estadual, paredes sólidas. "Não vim aqui trazer solução mágica, porque não existe solução mágica para cuidar de gente. Eu venho aqui falar de trabalho."
Provocou os que não aderiram a programas, como o das cozinhas comunitárias, por não acreditarem na garantia da verba. Avisou ter havido mudança no jeito de fazer política. “Muito mais ação que discurso. Mais chão que TV.” Lembrou que desde o primeiro dia trabalha junto aos municípios, independentemente de partido. Por esse pão pra comer e a concessão pra sorrir. “Sei das dores e alegrias de ser prefeita. Quero ajudá-los a perseguir seus sonhos.”
A governadora já tem novo encontro marcado com os prefeitos para o próximo dia 22, no Recife.