Visitas: 1707
Usuários Online: 1
Dois músicos que trabalham na banda da cantora de brega Dany Myler foram assaltados em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, após saírem de um show na madrugada deste domingo (24). Em uma live no Instagram, a artista disse que os criminosos roubaram o carro de uma das vítimas, onde havia instrumentos musicais do grupo (veja vídeo acima).
Segundo a cantora, o veículo foi achado pela seguradora do automóvel uma hora depois do assalto, mas todo o material que estava dentro do carro já tinha sido retirado. Entre os itens roubados, estão bateria, contrabaixo, pedaleira de guitarra e outros equipamentos, que juntos valem mais de R$ 20 mil, de acordo com a artista.
"Sinto por eles de uma forma que não consigo nem descrever. A gente sabe que tudo é com muita batalha. A gente acha que nunca vai acontecer, mas aconteceu. E a gente está tentando minimizar o impacto. O que conseguir recuperar vai ajudar. [...] Os meninos estão bem abalados", declarou Dany Myler em entrevista ao g1.
O crime aconteceu por volta das 4h, na Avenida Barreto de Menezes, no bairro de Prazeres. A cantora contou que fez três shows na noite do sábado (23) e que o último deles foi realizado numa festa de confraternização numa casa de recepções no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife.
A apresentação acabou pouco antes das 3h30. Ao deixar o local, o baterista da banda, que levava os instrumentos em seu carro, deu uma carona ao guitarrista, que mora em Prazeres. Segundo Dany, no momento em que o guitarrista desceu do veículo para entrar em casa, eles foram abordados por dois assaltantes.
"Na hora em que ele [o guitarrista] desceu e ia pegar a pedaleira, chegaram e anunciaram o assalto. Ele falou que ficou imóvel na hora, sem reação, porque a primeira coisa que a pessoa pensa é que vão tirar a vida dela", afirmou a cantora.
Ainda segundo Dany Myler, o baterista disse que tentou evitar que os criminosos levassem os instrumentos, mas um dos bandidos pegou uma faca. "Não sei se chegaram a entrar em luta corporal. Eles podem ter tentado questionar, mas, quando viram que um estava portando uma arma branca, entregaram o carro para que o pior não acontecesse", contou.