Visitas: 1707
Usuários Online: 1
Após ser contratado sob desconfiança de muitos, Lucas Lima se consolidou como o principal jogador do Sport nesta temporada, sobretudo na reta decisiva que culminou no acesso para a Série A com a vitória por 2 a 1 sobre o Santos na Ilha do Retiro neste domingo (24). E foi dele os dois gols da vitória que garantiu o Leão em terceiro lugar - o Novorizontino perdeu para o Goiás pir 1 a 0 e ficou em quinto. Santos, Mirassol e Ceará também subiram.
O meia, que chegou por empréstimo do Santos, conquistou a segurança da torcida e hoje é o grande xodó da torcida rubro-negra. Foi graças a esta resposta dentro de campo que o Leão não poupou esforços para tê-lo em campo na últiam rodada contra o Santos, pagando a multa de R$ 500 mil ao clube que lhe emprestou.
Com atuações consistentes, o atleta desponta com um dos concorrentes ao prêmio de craque da competição. Titular em 35 dos 38 jogos do Sport na Série B, Lucas Lima termina o torneio como o maior garçom da competição: foram 10 assistências, sem contar o seu gol marcado diante do CRB, na 7ª rodada. Além dos dois contra o Santos.
"Não poderia acabar de uma forma melhor. A gente merecia demais, se entregou muito. E graças a Deus deu tudo certo. Sensação única. Em 2013 estive aqui, mas essa foi diferente. Esse final quase desmaiei", disse Lucas Lima.
"As vezes quando o jogo parece que está perdendo o ritmo para ele (Lucas Lima) ou para os outros atletas, ele consegue buscar forças, e acima de tudo a qualidade técnica dele ajuda sempre a procurar sempre uma última tentativa, procurar espaços e servir os colegas", disse o técnico Pepa sobre o camisa 19.
Recentemente, Lucas Lima confessou que foi procurado pela diretoria do Sport para saber do seu interesse em permanecer na Ilha do Retiro em 2025 e sinalizou positivamente para a proposta. Ele voltou a falar após o jogo.