Visitas: 1707
Usuários Online: 1
A agenda do ministro da Casa Civil Rui Costa, que estará no Recife hoje e amanhã, vai além de visitas a obras incluídas no Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal. O ministro vem afinar a conversa com a governadora Raquel Lyra (PSDB) e pedir que ela agilize a migração do ninho tucano para um partido que integre a base do Governo Lula (PT), provavelmente o PSD de Gilberto Kassab.
Em Pernambuco, a legenda é comandada pelo ministro da Pesca, André de Paula, que está na gestão desde agosto do ano passado, quando sua filha Cacau de Paula assumiu a Secretaria de Cultura de Pernambuco.
Rui Costa tenta encontrar a governadora desde o mês passado. Mas o roteiro não convergia. Hoje os caminhos estarão mais próximos. O ministro se reúne com a gestora e secretários. no fim da tarde, e deve jantar no Palácio das Princesas.
Já avisou que só fala com a imprensa amanhã, quando, ignorando divergências entre Raquel Lyra e o prefeito do Recife, João Campos, volta ao Palácio para reunião com os dois e outros líderes. O prefeito confirmou presença.
Depois, visitam o Canal do Fragoso, em Olinda, onde o ministro esteve com a governadora no ano passado. Em seguida, vistoriam o Hospital da Criança, Zona Oeste do Recife, projeto da prefeitura, que tem entrega prevista para dezembro.
A governadora confirmou presença. De lá, segue para a base aérea. Vai a Brasília com o ministro. Dessa vez, não faltará tempo para ouvir as vantagens de uma parceria na condição de aliada.
Raquel Lyra janta com a bancada de Pernambuco em Brasília e na quinta participa do fórum nacional de governadores, ainda na capital federal.